Na manhã desta sexta-feira (1°), uma colisão traseira envolvendo um caminhão carregado com doces (balas) e um ônibus de Castro que levava estudantes, deixou 11 pessoas feridas. O acidente aconteceu nas proximidades do pedágio de Carambeí, na altura do quilômetro 305 da PR-151.
No local, concessionária da EPR Litoral Pioneiro, Corpo de Bombeiros (Siate) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prestam atendimento. A causa que o ônibus colidiu na traseira do caminhão não foi divulgada, qual o condutor fugiu do local. Com o impacto, 11 pessoas tiveram ferimentos leves, sendo 10 do ônibus e o motorista do caminhão, qual tombou às margens da rodovia.
Os ocupantes do ônibus são estudantes e moradores de Castro. A linha é realizado três vezes por dia, no período da manhã, tarde e noite. O motorista fugiu após o acidente e no local se encontrava o proprietário da empresa.
Após as virmos serem socorridas, algumas foram levadas para o hospital por meios próprios e outras para a UPA Santa Paula pelo Corpo de Bombeiros (Siate).
A reportagem entrou em contato com a empresa do ônibus, para saber o porque do motorista fugir do local, mas até o momento não obteve retorno.
Fotos: Ricardo Marcondes
Leia também: Crossfiteiros disputam prêmios em Castro neste fim de semana no Estádio Caramuru