A Guarda Civil Municipal, por meio da equipe GAT Juliet, prendeu um homem por embriaguez ao volante e direção perigosa na região central de Ponta Grossa. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (20).
De acordo com informações, por volta de 04h05, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Senador Pinheiro Machado, quando se deparou com um veículo Fiat Idea trafegando na contramão, em direção à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
O condutor foi abordado na Rua Doutor Francisco Burzio. Durante a abordagem, o motorista não portava nenhum objeto ilícito. No entanto, apresentava sinais aparentes de embriaguez, como hálito etílico forte, voz embargada e andar cambaleante.
Foi solicitado apoio da equipe de trânsito da Polícia Militar, que ofereceu ao condutor o teste de etilômetro. O motorista realizou o teste, que indicou 0,81 mg/l de álcool, valor acima do permitido por lei.
Além disso, o veículo encontrava-se em situação irregular e foi recolhido ao pátio da Polícia Militar. Durante a prisão, o condutor tentou afirmar que seria amigo de um coronel e que ligaria para o mesmo para resolver a situação. Ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP).
Com informações da GCM
Leia também: Homem que morreu após ser ferido por porco é sepultado em Ivaí