Um homem foi preso na noite de ontem (25), após uma perseguição policial que teve início na Avenida Bonifácio Vilela, no centro da cidade. A ação envolveu agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito, que foram alertados pela Central de Operações (COGM) sobre um flagrante de direção perigosa registrado pelas câmeras de monitoramento.
Segundo a GCM, o veículo em questão trafegava com duas mulheres com o corpo para fora do teto solar, colocando em risco a integridade dos ocupantes e de terceiros. Ao tentar abordar o automóvel, as equipes acionaram sinais luminosos e sonoros, mas o motorista ignorou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
A perseguição seguiu até a Rua Rio Cavernoso, onde o carro conseguiu despistar momentaneamente as viaturas. No entanto, com base nas informações repassadas pela COGM, os agentes localizaram o veículo na Avenida Antônio Saad, onde conseguiram realizar a abordagem.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas foi constatado que ele usava tornozeleira eletrônica, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,47 mg/l, configurando crime de trânsito.
A verificação do veículo revelou que se tratava de um carro clonado, com placas adulteradas e número de chassi com alerta de furto. Diante das irregularidades, o motorista foi detido, informado de seus direitos e conduzido à 13ª Subdivisão Policial, sem o uso de algemas, para os procedimentos legais.
Leia também:
Homem é encontrado morto dentro de casa em Ipiranga
Comentar