O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra um homem investigado por tentativa de extorsão mediante sequestro ocorrida no dia 11 de abril deste ano em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ação penal, recebida na última sexta-feira, 19 de abril, foi proposta pela 8ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa e tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca.
Na data do crime, o denunciado abordou a vítima, uma médica, quando ela deixava o local de trabalho, uma clínica localizada no centro da cidade, perseguindo-a e tentando imobilizá-la com um golpe de mata-leão e com uma arma de choque. O crime não se consumou porque o investigado foi detido por populares que ouviram os gritos de socorro da vítima e contiveram o agressor, que foi preso em flagrante com a chegada da equipe policial ao local.
Durante o atendimento à ocorrência verificou-se que o veículo do denunciado, sem placas e com películas escuras em todos os vidros, estava equipado com um sistema de “abraçadeiras de nylon” no banco traseiro, que possivelmente seria utilizado para manter a vítima amarrada. A partir de pedido do Ministério Público do Paraná, o réu está preso preventivamente.
Relembre o caso: Câmeras de segurança flagram suposto sequestro no Centro de PG