Uma mulher de 58 anos que sofre de epilepsia morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, depois que caiu no leito do Rio Iapó, em Castro. A fatalidade aconteceu na quarta-feira (30).
Para a reportagem, o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Ribeiro, disse que populares entraram em contato via linha de emergência e informaram que foi avistada uma mulher dentro do leito do Rio Iapó. “Falaram que a pessoa não estava se mexendo que era conhecida da população local e que a mesma sofria de epilepsia. Maiores informações foram obtidas de familiares após a guarnição chegar no local, qual confirmaram que a vítima sofria de epilepsia e que teria sofrido uma provável crise convulsiva, no momento, em que realizava a atividade de pescaria ao leito do rio, o que teria por consequência acarretado a queda para dentro do lago”.
A mulher que estava nas margens do rio foi retirada em parada cardiorrespiratória. “A manobra de reanimação cardiopulmonar foi iniciada imediatamente, após transporte realizada pelos socorristas até as proximidades da residência localizada na propriedade da família da vítima”, conta Paulo Ribeiro.
A manobra cardiorrespiratória foi efetuada por cerca de 40 minutos, mas a mulher não resistiu. Médico do Samu também foi acionado para constatar o óbito. Posteriormente, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.
Leia também: Nome da Prefeitura de Castro é utilizado para aplicar golpes na internet