Uma mulher foi vítima de tentativa de estupro dentro do Campus da UEPG de Uvaranas, por volta das 18h30 desta segunda-feira (6). A situação foi, primeiramente, exposta nas redes sociais pelas amigas da vítima, que ajudaram a socorre-la.
Segundo os relatos, o ataque aconteceu próximo de um laboratório onde são realizados treinamentos de Pilates, com a participação de pessoas da comunidade externa à universidade. Algumas mulheres ouviram o pedido de socorro e saíram em defesa da vítima, conseguindo interromper o ataque.
O que diz a UEPG
Procurada pela reportagem do Portal BnT, a assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa se pronunciou através de nota oficial. Confira o texto, na íntegra:
A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que a equipe de segurança do Campus Uvaranas atendeu hoje (06), às 18h38, uma ocorrência de violência contra a mulher. A vítima, pertencente à comunidade externa, foi agredida nas imediações do Bloco G. Socorrida, seguiu com a Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência. A UEPG está em contato com a PM para acompanhamento do caso e prestará atendimento jurídico e psicológico à vítima.
Caso qualquer usuário(a) dos campi da UEPG presencie situações de perigo ou anormalidade, a Vigilância pode ser acionada, por meio do (42) 99912 0004.
Leia também:
Justiça bloqueia valores para pagamento de trabalhadoras em PG