A mulher que teria tentado agredir uma funcionária da UBS Louis Atanásio Charles, na região do Periquitos, nesta sexta-feira (22), negou a ação e alegou que a enfermeira a teria desrespeitado.
O caso veio à tona após uma nota da Fundação Municipal de Saúde (FMS) alegando que a paciente teria tentado agredir a enfermeira. “Houve agressão verbal contra a enfermeira da Unidade e tentativa de agressão física. A equipe da Unidade agiu rapidamente e conseguiu acalmar os envolvidos. Houve acionamento da Guarda Municipal, no entanto a agressora fugiu do local antes da chegada dos agentes”, diz a nota.
Entretanto, de acordo com a mulher, a nota é mentirosa. Ela comenta que foi à unidade, na parte da tarde, para levar o filho que estaria passando mal. Com a demora no atendimento, ela diz que questionou a enfermeira de plantão, que estaria fazendo as receitas dos pacientes.
A enfermeira teria respondido a mulher de forma ríspida e com tom de voz alto, o que gerou uma discussão entre as duas. Neste momento, a paciente alega que a enfermeira a tentou agredir, e que acabou reagindo para se defender.
Após o fato, um outro profissional interviu e teria expulsado a mulher da UBS, que foi para a casa e acionou a Polícia Militar, abrindo um Boletim de Ocorrência, o qual o portal BNT teve acesso.
Procurada, a Prefeitura Municipal não comentou sobre a versão da mulher.
Leia também: Volta do pedágio causa filas e congestionamento em São Luiz do Purunã