Sábado é feriado nacional e, segundo a Convenção Coletiva de Trabalho, lojas de rua de diversas cidades fecham, entretanto, cada empreendimento pode solicitar ao Sindilojas PG e Região para abrir.
Esse foi o caso de quase 30 lojas nos Campos Gerais. “Quando tem feriado e não há aditamento para abertura, nós comunicamos o setor e eles podem solicitar horário de trabalho”, pontua José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas.
Leia também: PG e região tem alerta para temporais e ventos de até 100 km/h nas próximas horas, informa INMET
Para abrir em feriados, a empresa deve solicitar ao Sindilojas em no máximo dez dias antes da data. “Vale ressaltar que nós informamos isso em nossas redes sociais e grupos a fim de que o lojista tenha ciência dessa oportunidade e já entre em contato conosco”, afirma o presidente.
Somente os sindicatos podem definir datas em que o comércio abre, incluindo horário de atendimento e demais definições, como reajuste salarial. “Por isso, é tão importante que o empresariado esteja conosco, opine sobre a CCT e possa utilizar dos nossos acordos”, finaliza Loureiro.
Sobre o Sindilojas Ponta Grossa e região
O Sindilojas Ponta Grossa e região foi fundado em 1957 por um grupo de 47 comerciantes da cidade, o que na época representava 1/3 do setor.
Desde a sua fundação, defende os interesses da categoria, mantendo parcerias com entidades, participando ativamente de todas as promoções que envolvem o seguimento varejista, proporcionando inúmeros serviços a seus associados e construindo a convenção coletiva do setor.
José Loureiro é o atual presidente do Sindilojas PG desde 2014.
Mais informações estão disponíveis nas redes sociais e no site.
Das assessorias