O vereador e presidente da Câmara de Castro, Miguel Zahdi Neto, assume a prefeitura a partir desta quarta-feira (17) e seguira até o dia 14 de agosto. Neto vai assumir o executivo para cumprir os 120 dias de afastamento do Alvaro Telles, que vai passar por cirurgia vascular.
O motivo do afastamento é a necessidade de Álvaro Telles passar por uma cirurgia para correção de um aneurisma na aorta, que foi descoberto recentemente durante um procedimento médico de rotina.
Para isso, foi realizada uma sessão extraordinária que aprovou o projeto de decreto legislativo nº 02/2024, que autoriza o prefeito a se afastar do cargo. Durante os 120 dias, o vice-presidente, Joel Elias Fadel, assume a presidência da Câmara.
Nas redes sociais, Neto Fadel se manifestou. “Quero deixar aqui minhas orações ao Alvaro, saúde em primeiro lugar e tenho certeza que ele vai se recuperar. Uma pessoa boníssima que fez um ótimo trabalho por Castro. Quero aqui dizer também que vou estar 100% dedicado neste período, como prefeito de Castro, vamos resgatar alguns programas, dar continuidade aos que estão e também tenho várias ideias que gostaria muito de pôr em prática. O nosso povo merece sempre o melhor e é o que vou fazer nos próximos meses. Contem comigo sempre, estamos juntos por uma Castro cada vez melhor”, disse.
Leia também: BR-277 na Serra da Esperança é interditada totalmente após desmoronamento