Ponta Grossa

Nova lei libera participação de crianças no esporte municipal

crianças Boca no Trombone crianças
Getty Images
Com nova lei, menores de 14 anos poderão participar de competições esportivas organizadas pela Prefeitura, com autorização dos responsáveis.

Foi sancionada em Ponta Grossa a Lei nº 15.500, de 24 de junho de 2025, que autoriza oficialmente a inscrição de menores de 14 anos em competições desportivas promovidas ou organizadas pelo Poder Executivo Municipal. Com a nova legislação, crianças abaixo dessa faixa etária agora poderão participar de torneios e eventos esportivos da cidade.

Para realizar a inscrição, os responsáveis legais devem apresentar o protocolo do requerimento da cédula de identificação civil da criança, além de uma cópia da certidão de nascimento. A representação formal dos pais ou responsáveis é obrigatória no ato da inscrição.

A nova medida, sancionada pela prefeita municipal, entrou em vigor na data de sua publicação e representa um avanço na inclusão esportiva de crianças em idade escolar, promovendo maior integração e incentivo à prática de esportes desde cedo.

A expectativa é que a mudança aumente o número de jovens atletas participando ativamente das ações promovidas pelo município nas escolas e comunidades.

Leia também PG Masterplan: conheça os desafios para o futuro da indústria

Luis Carlos Pimentel

Luis Carlos Pimentel

Comentar

Clique aqui para comentar

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

[sibwp_form id=2]
google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢🚨 Sindirepa dos Campos Gerais alerta consumidores sobre golpes em serviços automotivos: “É hora de redobrar a atenção”. 📢 Castro se prepara para o 17º Festival das Cerejeiras, o tradicional Sakura Matsuri. 📢 Novo painel interativo vai facilitar acesso às informações de contratos da prefeitura 📢 GCM detalha operação que acabou em quatro prisões em Ponta Grossa 📢 INSS inicia ressarcimento de descontos ilegais a partir do dia 24! 📢 Ele detalhou o pacote com correção do IPTU, renegociação de R$ 303 milhões em dívidas e medidas para adequar PG à reforma tributária.