A Prefeitura de Ponta Grossa está ampliando o número de médicos disponíveis nas unidades de saúde do Município. Somente nesta quarta-feira (28), 19 novos profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal irão iniciar os trabalhos junto à população.
“Essa é uma grande conquista para a saúde da nossa cidade e agradeço o apoio do deputado Aliel Machado, cujo trabalho foi essencial para garantirmos a contratação de 19 médicos através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Nos últimos meses, temos trabalhado para reestruturar nossa rede de saúde e os resultados já estão aparecendo. Estamos fortalecendo e ampliando o nosso quadro profissional, investindo na revitalização e na construção de novas unidades. Com tudo isso, e com esses novos médicos, nossa comunidade passará a contar, cada vez mais, com um serviço ágil e eficiente”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.
Leia também: Mesários serão isentos de taxa de inscrição para concursos públicos em PG
De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o início dos trabalhos desses novos médicos é de extrema importância para a rede de saúde.
“A distribuição de médicos nas unidades era um dos grandes gargalos que tínhamos na nossa rede de saúde, mas que tem sido superados com a contração de novos profissionais. Somente nos últimos meses, desenvolvemos diversas ações que contribuíram para a ampliação do nosso quadro de profissionais como, por exemplo, a contratação de 40 novos médicos feita recentemente. Com a chegada dos integrantes do Mais Médicos, poderemos ampliar os serviços que já têm sido feitos e projetar novas ações”, aponta.
Além dos 19 profissionais do Programa Mais Médicos, Ponta Grossa está apta a receber outros 11 pelo Programa, totalizando 30 médicos. A intenção do Município, segundo a presidente da Fundação, é seguir buscando o preenchimento dessas vagas junto ao Governo Federal.
“Ponta Grossa é uma das cidades com mais vagas para o Programa Mais Médicos no Paraná e nós queremos integrar esses profissionais à nossa rede o mais rápido possível. No momento, aguardamos as próximas ações do Ministério da Saúde em relação ao Programa e, tão logo seja possível, buscaremos viabilizar o preenchimento total das vagas para que nossa população possa contar com um atendimento cada vez mais rápido e eficiente”, finaliza Juliane.