SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Últimas

Obras de ampliação da PR-151 chegam no perímetro urbano de Palmeira

Na reunião, os representantes da empreiteira mostraram o projeto da obra que será construída no espaço urbano que faz a ligação do centro da cidade com a Vila Rosa e adjacências.

Obras de ampliação da PR-151 chegam no perímetro urbano de Palmeira
Divulgação
Publicidade

As obras de ampliação da rodovia PR 151 chegaram de forma definitiva ao perímetro urbano de Palmeira. Na manhã de terça-feira (27), o prefeito Altamir Sanson recebeu a visita do gerente administrativo e do gerente de contratos da Castilho Engenharia e Empreendimentos S.A, Kennedt Benedito da Silva e Michel Santolin.

Na reunião, os representantes da empreiteira mostraram o projeto da obra que será construída no espaço urbano que faz a ligação do centro da cidade com a Vila Rosa e adjacências. Também ressaltaram que, durante o período de obras, será interrompida a ligação entre o centro e a Vila Rosa no trecho entre a antiga estação rodoviária (Detran) até a trincheira do Monjolo.

“Nesse trecho, o trânsito sentido Ponta Grossa ou sentido São João do Triunfo será desviado por marginais que serão construídas, inclusive utilizando o espaço que fica entre a estação ferroviária e a rodoviária”, explanou Santolin.

Segundo ele, ônibus e caminhões que se deslocarem sentido São João do Triunfo, ou BR-277, somente retornarão à PR-151 no final da marginal, após a rua Adalberto Alves de Paula, onde já é feito esse retorno normalmente.

O representante da Castilho esclareceu que as obras de limpeza do trecho das marginais já iniciaram. “A previsão que nós temos é de 9 meses para que a obra esteja concluída, o que nos permite dizer que no mês de novembro o trânsito pela nova 151, aqui no trecho urbano, deverá estar totalmente liberado”.

O prefeito Altamir Sanson reconheceu que será um período que vai causar transtornos para quem precisa transitar entre o centro e aquela outra parte da cidade, mas, também deixou claro que não há outra alternativa para trazer esse benefício esperado há tantos anos. “Podem contar com meu apoio incondicional. Aquilo que depender da Prefeitura nós faremos e ajudaremos nos contatos com o Governo do Estado, com o DER, enfim, vamos trabalhar juntos para o bem da população de Palmeira”, finalizou.

O trânsito de veículos, bem como a passagem de pedestres entre a Vila Rosa e o centro da cidade terá que ser feito por caminhos alternativos, como a trincheira do Monjolo ou os cruzamentos que se situam entre a estação ferroviária e o viaduto da BR 277.

Também participaram da reunião o vereador Vane, o diretor de Trânsito, Geraldo Nepomuceno das Neves, o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Fabiano Cassanta, o diretor de Infraestrutura Rural, Cleber Gross e o chefe de gabinete Adelito Mores.

Leia também: Inscrições para a rainha da 16ª Festa do Peão de Boiadeiro de Sengés são abertas

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →