Destaque Mundo

Oito aeroportos na França são evacuados após ameaças de bomba

Oito aeroportos na França fecham após ameaças de bomba. Terminais evacuados e voos suspensos.

Oito aeroportos na França foram forçados a fechar suas portas na manhã desta quarta-feira (18/10) após ameaças de bomba, resultando na evacuação de vários terminais. A informação foi confirmada pela autoridade de aviação DGAC.

Os aeroportos afetados incluem Toulouse, Biarritz, Pau, Nice, Lyon, Lille, Rennes e Nantes, conforme relatou um porta-voz da DGAC e o Ministério do Interior francês. De acordo com a imprensa europeia, nenhum voo pode decolar desses aeroportos, embora alguns ainda estejam realizando pousos controlados. Nesses casos, os passageiros estão sendo desembarcados sem passar pelo terminal ou permanecem dentro da aeronave.

A Direção Geral da Aviação Civil confirmou os alertas de bomba e as evacuações em vários terminais, incluindo Lille, Lyon, Toulouse e Beauvais, sem fornecer mais detalhes.

Em Nice, no sudeste francês, ocorreu apenas um alerta de pacote suspeito, que levou à implementação de um perímetro de segurança. No entanto, a situação foi normalizada, conforme informou o aeroporto.

O Aeroporto Comercial de Lyon informou que todas as dúvidas foram dissipadas e o tráfego foi retomado, de acordo com a administração local.

O Aeroporto de Lille emitiu um comunicado afirmando que os serviços de segurança do estado estão presentes no local e que o terminal foi evacuado às 5h30 (Horário de Brasília). Três voos foram desviados, de acordo com um porta-voz.

“Equipes de segurança do Estado estão no local”, afirmou o aeroporto em seu perfil oficial no Twitter.

Via Metrópoles.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil