Destaque Ponta Grossa

Ônibus da Vacina retoma atividades a partir de amanhã (06) no Santa Terezinha

Divulgação
Durante a semana, o ônibus realizará ações em diferentes locais com horário de atendimento das 9h às 17h. Em 2023 foram 66.500 doses aplicadas

As ações do Ônibus da Vacina estão de volta. Nesta terça-feira (6), a iniciativa que leva diariamente imunizantes do Calendário Nacional para diferentes locais do município vai iniciar a agenda de 2024. A primeira parada será em frente à Escola Municipal Osni Vilaca Mongruel, na Avenida Lineu Martins Ribas, n° 320, no Santa Terezinha.

Durante a primeira semana, a agenda prévia do Ônibus da Vacina também marca ações no SAE/CTA (quarta-feira, no Centro); no CAPS IJ (quinta-feira, no Ronda); e em evento do Selo Social (sexta-feira, em local a definir). O horário de atendimento em todos os dias é das 9h às 17h.

Leia também: Volta às aulas em PG: Secretária de educação detalha preparativos e novidades

Só no ano passado, a iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Departamento de Imunização, realizou 210 ações, aplicando 66.500 doses de vacina do Calendário Nacional, além das imunizações contra covid-19 e gripe.

“O Ônibus é uma ação fundamental que facilita o acesso da população às vacinas que salvam vidas. Ele é uma das provas do quanto levamos a saúde a sério. E, agora, ele se junta ao Centro Vacina PG, facilitando ainda mais a logística e a distribuição de vacinas pela cidade. Quanto mais nosso programa de imunização for vitorioso, menos famílias vão se preocupar, menos pessoas serão afetadas, e teremos uma cidade cada vez mais saudável e segura”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.

Para o Departamento de Imunização, o Ônibus representa um importante adicional na estrutura de prevenção a doenças. “As ações do Ônibus cumprem a cada dia com a missão de garantir e facilitar o acesso à imunização em toda a cidade. Temos mais de 20 salas de vacina nas Unidades de Saúde. Elas cobrem todo o município. Mas nada como levar as vacinas ainda mais perto das pessoas”, comenta a coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy.

Conforme a presidente da FMS, Juliane Dorosxi, os números positivos e o sucesso do Ônibus da Vacina são frutos do trabalho dos servidores da saúde. “Dou sempre os meus parabéns à equipe, pois as marcas atingidas refletem a dedicação de todos que atuam diretamente ou no suporte das ações do Ônibus da Vacina. Nosso objetivo é sempre facilitar o acesso da população aos serviços de imunização”, conclui.


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone