Destaque Ponta Grossa

Volta às aulas em PG: Secretária de educação detalha preparativos e novidades

Reprodução: Marcos Bastos
A volta às aulas está agendada para a próxima quinta-feira (08) para mais de 32 mil alunos da rede municipal de educação, em 88 escolas e 71 CMEIs

A contagem regressiva para o retorno às aulas em Ponta Grossa já começou, e o portal Boca no Trombone trouxe, na reportagem de hoje, informações exclusivas sobre os preparativos e novidades para o ano letivo de 2024.

Em uma entrevista exclusiva, a Secretária Municipal de Educação, Simone Pereira Neves, contou detalhes cruciais para pais, alunos e toda a comunidade escolar sobre o calendário letivo da rede municipal de educação.

A volta às aulas está agendada para a próxima quinta-feira (08) para mais de 32 mil alunos da rede municipal de educação, em 88 escolas e 71 CMEIs.

Uma das novidades deste ano é a entrega dos novos uniformes, apresentando peças novas para os alunos. O portal conversou com a Secretária sobre a logística dessa distribuição, que visa garantir que todos os estudantes estejam prontos para iniciar o ano letivo uniformizados. Simone afirmou que “Os kits já estão chegando nas escolas para que os alunos, já no primeiro ou segundo dia, conforme a organização de cada escola, esteja recebendo seu kit escolar”.

Preparação das escolas e inaugurações

Simone abordou também a preparação das escolas, destacando a organização do quadro de professores e as inaugurações planejadas para este mês. A infraestrutura adequada é uma prioridade e a secretária ressaltou os esforços da equipe para assegurar que as escolas estejam prontas para receber os alunos. “Hoje mesmo vai sair a chamada para 30 novos professores para compor nosso quadro e no decorrer do ano nós temos mais 4 novos CMEIs para inaugurar”, disse.

E contabilizou o aumento nos atendimentos da educação infantil. “Nós saímos do atendimento de menos de nove mil alunos em 2021 na etapa da educação infantil e estamos chegando a esse ano com quase 14 mil alunos atendidos, em três anos nunca houve criação de tantas vagas como nós conseguimos realizar nesse período”, disse orgulhosa.

Matrículas 

Um dos pontos-chave discutidos foi o processo de matrícula. Simone explicou que o processo já está em sua terceira fase. “Nós tivemos a etapa da chamada escolar que ocorreu de setembro a início de novembro e após isso abrimos a segunda etapa que ocorreu do dia 4 a 20 de dezembro e agora nós abrimos a terceira etapa de matrículas, a partir de 20 de janeiro para vagas remanescentes”.

Confira a entrevista completa abaixo:

Leia também: BNT Entrevista: ACIPG e Lions Startups anunciam curso gratuito de TI em PG


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone