Neste sábado (26), o Operário enfrenta o Coritiba em clássico paranaense, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. A partida está marcada para as 16h, no estádio Couto Pereira.
Em termos de retrospecto, o Operário chega para o clássico com apenas um vítoria na últimas quatro rodadas – venceu o Criciúma logo na estreia, em Santa Catarina e, nas rodadas seguintes, perdeu para Goiás, Avaí e empatou com o Paysandu, em 0x0. Atualmente, a equipe de Bruno Pivetti ocupa a 15ª posição da tabela, com 4 pontos.
O Coxa, comandado pelo técnico Mozart, soma 7 pontos e está na décima posição da tabela. A equipe do Coritiba vem de duas vitórias, uma derrota e um empate na competição até agora. Uma vitória pode colocar o Coxa como líder provisório da Série B, a depender dos resultados das outras partidas.
Leia mais: CCR PRVias conclui treinamento de 210 colaboradores para atendimento nas rodovias do Paraná
As duas equipes se enfrentaram pela última vez ainda na fase de grupos do Campeonato Paranaense, partida disputada no Couto Pereira. O confronto se encerrou em 1×1 – Lucas Ronier abriu o placar para o Coxa e Rodrigo Rodrigues empatou para os visitantes.
Escalações
A equipe do Operário deve ir a campo com: Elias; Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Zuluaga, Fransérgio e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinícius Mingotti e Allano.
Já o Coritiba deve ser escalado da seguinte forma: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado, Sebastián Gómez, Wallisson e Josué; Lucas Ronier e Gustavo Coutinho.