O Operário foi eliminado pelo Athletico na semifinal do Paranaense. O alvinegro perdeu para o Furacão por 1×0 na noite desta quarta-feira (27), em Curitiba.
No primeiro tempo, o Fantasma iniciou o jogo com forte pressão em cima do adversário, em busca de reverter o placar agregado negativo (o Furacão venceu o Operário em PG por 2×1). Mas, grandes chances de Vinícius Diniz, Ronaldo e Pacheco pararam nas mãos de Léo Linck, que fez boas defesas para o Athletico.
O Operário fazia um bom jogo, até que aos 42 minutos, Mastriani rolou a bola para Bruno Zapelli, que bateu no cantinho do gol de Rafael Santos e marcou o gol do jogo (1×0).
No segundo tempo, o técnico Rafael Guanaes realizou substituições para dar um novo ritmo a partida, mas não conseguiu balançar as redes, devido ao jogo truncado do Athletico. Com o resultado negativo, o Operário para na semifinal do Paranaense, sendo esta a quarta vez seguida que o time de Vila Oficinas é eliminado nesta fase.
A grande final do estadual será disputada entre Athletico e Maringá no mês de abril. O Operário agora volta para Ponta Grossa e se prepara para a Série B do Brasileirão, que estreia no dia 19.
Leia também: Carro fura preferencial e colide com motociclista no centro de PG