O Operário Ferroviário foi eliminado da Copa do Brasil após ser derrotado pelo Grêmio neste domingo (14). O jogo aconteceu em Caxias do Sul e terminou em 3 a 1 para o tricolor.
O começo do primeiro tempo começou de forma amena. No entanto, aos 19 minutos, Joseph cometeu falta em cima de Kannemann na grande área e o juiz marcou pênalti para o tricolor. Na cobrança, Pavón converteu e abriu o placar (1×0).
Aos 29 minutos, o Operário reagiu e empatou a partida. Em cruzamento de Sávio, Ronaldo cabeceou pro fundo da rede e marcou para o alvinegro (1×1). No entanto, apenas dois minutos depois, Soteldo avançou pela defesa do Fantasma, tocou para Everton Galdino, que chutou para o gol e colocou o time gaúcho na frente novamente (2×1).
No início da segunda etapa, Guanaes realizou duas alterações: Marcelo Cirino e Vinicius Diniz entraram em campo para tentar reverter o placar negativo. Contudo, aos 8 minutos, Gustavo Nunes – que também havia entrado no segundo tempo – ampliou para o Grêmio (3×1).
Mesmo com as entradas de Marco Antônio, Maxwell e Guilherme Pira na equipe ponta-grossense, o time gaúcho manteve o resultado até o fim do jogo e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar da eliminação, esta foi a melhor campanha do Operário na Copa do Brasil, chegando até a terceira fase da competição. O time derrotou o Operário (MS) e o Villa Nova (MG).
Agora, a equipe retorna a Ponta Grossa, onde enfrenta o Goiás pela Série B na quarta-feira (17), no Estádio Germano Krüger, às 21h.
Leia também: Dois homens são presos após roubarem carro de mulher em Ponta Grossa