O Operário perdeu para o Athletico no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo, que aconteceu na tarde deste sábado (16), terminou em 2×1 para o rubro-negro no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
No primeiro tempo, o time da casa mostrou superioridade na partida e logo aos 5 minutos, Felipe Garcia dominou pela direita e bateu forte de fora da área para abrir o placar para o Fantasma (1×0). O golaço foi o primeiro do atacante em 2024.
O Fantasma continuou melhor na partida, mesmo após o gol. Mas, aos 38 minutos, Índio cometeu uma falta em cima do jogador Erick e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fernandinho deixou tudo igual (1×1).
No segundo tempo, o Athletico teve maior domínio do jogo e, na reta final da partida, Pablo recebeu a bola em um belo passe de Caíque Rocha, matou no peito e chutou para o gol (1×2).
Com isso, o confronto terminou com derrota para o Fantasma, que vai ter que correr atrás do prejuízo para conquistar a uma vaga na final do Paranaense. A semifinal será decidida em Curitiba, na Ligga Arena, no dia 27 de março.
Público
Mesmo com um calor acima de 30ºC, mais de 7,2 mil pessoas acompanharam a partida no Germano Krüger, com uma renda total de R$350 mil.
Leia também: Noites de PG, por John Elvis Ramalho