Esportes

Operário vence o Guarani e se aproxima do G4 da Série B

Imagem: Gabriel Thá | OFEC
Com a vitória em cima do Guarani, o Operário chega a 15 pontos e está em sexto lugar, a dois pontos do Goiás, líder do campeonato

O Operário venceu o Guarani por 1 a 0 e somou mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu em Campinas, na tarde deste sábado (08). Veja os principais detalhes:

No primeiro tempo, as equipes começaram a partida de forma equilibrada, mas, ao longo da etapa, o Operário exerceu maior domínio no jogo, neutralizando o Bugre. Aos 40 minutos, o lateral paraguaio Ocampos cruzou a bola, Pedro Henrique mandou pro alto e Maxwell, de voleio, acertou o canto esquerdo do gol (1×0).

Na segunda etapa, o Guarani voltou disposto a virar o placar, mas a defesa do Operário não deixou o time sair do zero. Aos 40 minutos, Neto Paraíba é expulso após receber o segundo amarelo e, aos 46, Léo Santos (do Guarani) também recebe o vermelho por falta em Rodrigo Rodrigues, deixando as duas equipes com 10 jogadores cada.

Aos 50 minutos, o Guarani chega a empatar a partida com gol de Airton, mas o juiz viu impedimento no início da jogada e invalidou o gol, garantindo assim, a vitória do alvinegro de Vila Oficinas.

Agora, o Operário tem 15 pontos e está em sexto lugar. O Santos e o Ceará, que estão no G4, também possuem a mesma pontuação. O Goiás é o líder com 17 pontos, apenas dois pontos a mais que o Fantasma.

O próximo duelo do time de Ponta Grossa é contra o próprio Santos, em um dos principais jogos do clube em 2024 no Estádio Germano Krüger. A partida acontece na sexta (14).

Leia também: Festival das Cataratas é palco do lançamento do ‘Guia Conheça Campos Gerais’


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone