Após mais de uma semana de espera, Ederson Luiz Pereira, que sofreu uma fratura no braço direito, enfrenta uma espera angustiante por mais de uma semana no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, para realizar uma cirurgia no ombro.
Após ter sido encaminhado da UPA Santana para o HBJ na quarta-feira da semana passada, para realizar a cirurgia, Ederson reclama da demora e das constantes justificativas para o atraso. Segundo o paciente, falta de verba, materiais e a ausência do médico especialista em membro superior foram algumas das razões dadas para o adiamento da cirurgia.
Leia também: Gestante aguarda mais de 10 horas por parto no HUMAI
Além disso, problemas com equipamentos médicos no HBJ e no Hospital Universitário Regional também foram relatados. O portal Boca no Trombone tentou contato com as instituições envolvidas, mas não obteve resposta até o momento.
Ainda durante a elaboração desta matéria, em contato com Ederson, ele informou que responsáveis pelo atendimento afirmaram a ele que tudo já foi resolvido e que sua cirurgia foi marcada para amanhã (19).
Ederson ressaltou a importância de cobrar responsabilidade do estado e dos hospitais para evitar descasos com os pacientes que necessitam de atendimento médico.