Um paciente idoso de 69 anos transferido da UPA Santana, em Ponta Grossa, para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, está aguardando desde 00h30 desta quinta-feira (18), a vaga de leito anunciada que estaria aberta.
A reportagem do Portal Boca no Trombone, conversou com um dos familiares que disse que ao chegar no local, foi avisado pela equipe do hospital que não havia vaga. Até que se resolva o problema, o paciente que tem câncer aguarda dentro de uma ambulância da empresa Dr. Salva, que presta serviços para transferências de pacientes. “Quando estávamos na UPA, falaram que tinha a vaga no hospital, mas chegando aqui disseram que não tem vaga e sem previsão. Não vamos voltar para a UPA e iremos aguardar aqui até receberem”.
A reportagem entrou em contato com o Hospital Angelina Caron e também com a Secretaria de Saúde do Estado para um posicionamento sobre o caso. A SESA* explica que “o Hospital Angelina Caron, embora atenda SUS, é um hospital particular e não faz parte das unidades próprias do Estado“. Assessoria do hospital respondeu, às 17h, que o “paciente já foi admitido e está com o devido acompanhamento médico dentro do hospital“.
Leia também: Quinta-feira amanhece fria e o dia segue ensolarado em Ponta Grossa e região