SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Padre Nelson é eleito novo assessor regional da Pastoral do Dízimo no Paraná

Escolha ocorreu durante a 8ª Assembleia Regional da Pastoral do Dízimo da CNBB Sul 2, realizada em Guarapuava

Escolha ocorreu durante a 8ª Assembleia Regional da Pastoral do Dízimo da CNBB Sul 2, realizada em Guarapuava
Jorge Teles/Diocese de Guarapuava
Publicidade

O pároco da Paróquia Menino Jesus, de Guamiranga, e atual assessor diocesano da Pastoral do Dízimo, padre Nelson Bueno da Silva, foi eleito o novo assessor regional da Pastoral do Dízimo do Regional Sul 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que abrange o estado do Paraná. A eleição aconteceu durante a 8ª Assembleia Regional da Pastoral do Dízimo, realizada nos dias 12 e 13 de maio, no Centro de Formação San Juan Diego, em Guarapuava.

O evento reuniu representantes de 12 dioceses paranaenses e contou com a presença do bispo referencial para a pastoral, Dom Bruno Elizeu Versari. Cerca de 30 participantes estiveram envolvidos nos debates, formações e decisões que nortearão os próximos anos da pastoral no estado.

Além de padre Nelson, também foram eleitos para compor a nova coordenação:

  • Vice-coordenador: padre Milton Antônio Bossoni, da Arquidiocese de Maringá

  • Secretário: padre Antônio Marcos Garibaldi, da Diocese de Paranavaí

O mandato da nova equipe é de três anos. “É sempre um desafio, mas quem nos leva para frente é Deus. Vamos caminhar em comunhão com padres, coordenadores e nossos bispos. Conto com a graça de Deus e com o apoio do Dom Bruno para dinamizar a Pastoral pelo Paraná”, declarou padre Nelson, emocionado com o resultado da eleição, que obteve quase unanimidade dos votos.

Evangelização e modernização da comunicação

A assembleia também discutiu a importância da comunicação no fortalecimento da Pastoral do Dízimo, com foco na evangelização no ambiente digital. A formação contou com a assessoria da empresa Dominus Evangelização e Marketing, especializada em estratégias de comunicação voltadas à missão católica.

Segundo Jean Ricardo Severino, representante da Dominus, a proposta foi trabalhar o dízimo como elemento de sustentabilidade evangelizadora, reforçando sua dimensão espiritual e organizacional.“Falamos da necessidade de estruturar campanhas, profissionalizar processos e integrar gestão, marketing e missão, sempre a serviço da evangelização”, explicou.

Dízimo como fruto de um coração evangelizado

Durante o encontro, Dom Bruno Versari reforçou que o objetivo da Pastoral do Dízimo é, antes de tudo, evangelizar. “O dízimo é consequência de uma experiência com Cristo. É fruto de um coração tocado pelo Evangelho, que se coloca a serviço da comunidade, inclusive com sua contribuição material”, destacou o bispo.

Nova etapa para a Pastoral do Dízimo no Paraná

Para padre Nelson, a nova missão será conduzida com humildade, fé e dedicação. “É preciso estudar, ouvir, planejar e agir com boa vontade. Vamos aproveitar o que já foi construído e seguir conduzidos pelo Espírito Santo, que sopra onde é preciso”, afirmou.

É a primeira vez que padre Nelson participa da assembleia regional, após ter sido nomeado assessor diocesano em novembro do ano passado. Sua eleição marca uma nova fase para a pastoral no Paraná, com o compromisso de fortalecer a vivência do dízimo como instrumento de evangelização, comunhão e corresponsabilidade.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →