Evento

Palestra sobre efeitos do álcool e tabaco acontece hoje em PG

Assessoria
O evento, que acontece hoje às 19:30, faz parte das atividades do ‘Junho Branco’ e é voltado para familiares e pessoas que sofrem com a dependência química

A Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida será palco de uma importante palestra voltada para familiares e indivíduos que enfrentam a dependência química. O evento, parte das ações do ‘Junho Branco’, mês dedicado à sensibilização sobre o uso de drogas, contará com a participação do enfermeiro Cleiton Castro, que abordará as consequências clínicas do uso de álcool e tabaco. A participação é gratuita

A palestra, que acontece no prédio do Esquadrão da Vida, será ministrada pelo Enfermeiro Cleiton Castro, que possui ampla experiência na área da saúda e tem como objetivo esclarecer os impactos físicos que o consumo dessas substâncias pode ocasionar.

Leia também: Futsal de PG avança com 100% de aproveitamento no Paranaense

“O consumo de álcool e tabaco pode causar uma série de problemas de saúde, que vão desde doenças cardíacas até câncer. É fundamental que as pessoas entendam esses riscos,” destacou Cleiton Castro.

Sobre o Junho Branco

O ‘Junho Branco’ é uma iniciativa que visa sensibilizar a população sobre os riscos do uso de drogas e promover a saúde e o bem-estar. Durante todo o mês, a Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida realizará palestras semanais, sempre às terças-feiras, às 19:30. Cada sessão abordará diferentes aspectos relacionados à dependência química, oferecendo suporte e orientação tanto para os dependentes quanto para seus familiares.

“Nosso trabalho é sempre oferecer apoio e informações a todos que enfrentam esses desafios da dependência química, direta ou indiretamente, e durante este mês de junho, reforçamos ainda mais essas ações” afirmou Cristiano Correia de Souza, diretor da Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida.

Sobre o Esquadrão da Vida

Fundada em 1978, a Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida oferece tratamento a pessoas que sofrem em decorrência da dependência química. Trabalha em caráter voluntário e além da chácara, onde realiza os acolhimentos, a instituição realiza semanalmente um grupo de apoio, aberto a pessoas com problemas com drogas e também seus familiares. Além dos serviços oferecidos aos adultos, a Comunidade Terapêutica trabalha com projeto de prevenção ao uso de álcool e outras drogas denominado ‘Cuida de Mim’.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a administração da Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida pelo telefone 42 99111-8112 //  (42) 3225-7051 ou pelo e-mail [email protected]

Serviço:

O quê: Palestra ‘Consequências Clínicas do Uso de Álcool e Tabaco’

Quando: Hoje, 11 de junho, às 19:30h

Onde: Prédio do Esquadrão da Vida de Ponta Grossa – R. Maria Rita Perpétuo da Cruz, 850 – Oficinas (em frente a garagem da VCG)

Entrada: gratuita


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone