SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Últimas

Palmeira é selecionada para receber ônibus do Cuida Mais Paraná

O município de Palmeira foi selecionado para receber o ônibus do Cuida Mais Paraná, programa do Governo do Estado voltado à promoção da inclusão, saúde e bem-estar da população idosa. O resultado foi confirmado por ofício enviado ao prefeito Altamir Sanson pela secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte. […]

Design sem nome 6
Foto: Divulgação
Publicidade

O município de Palmeira foi selecionado para receber o ônibus do Cuida Mais Paraná, programa do Governo do Estado voltado à promoção da inclusão, saúde e bem-estar da população idosa. O resultado foi confirmado por ofício enviado ao prefeito Altamir Sanson pela secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte.

Na mensagem, a secretária parabeniza a administração municipal pela conquista e destaca o comprometimento da equipe técnica da Prefeitura de Palmeira com as políticas públicas voltadas às pessoas idosas. Segundo o documento, no dia 13 de novembro de 2025, às 13h30, será realizada uma videoconferência para explicar os detalhes sobre o processo de doação do veículo, documentação e transferência.

O ônibus do Cuida Mais Paraná faz parte de um conjunto de ações que visam fortalecer a rede de apoio às pessoas idosas, ampliando o acesso a atividades culturais, esportivas, sociais e de lazer. A iniciativa dialoga diretamente com outros programas do Estado, como o Paraná Amigo da Pessoa Idosa e o Viaja +60, reforçando o compromisso do governo com o envelhecimento ativo e saudável.

Confira mais matérias sobre os Campos Gerais (Clique aqui).

Altamir afirma que essa é uma conquista de todas as autoridades que ajudaram de alguma forma. “Eu agradeço o apoio do vereador Jovane Ferreira, do governador Ratinho Jr. e da secretária Leandre. Palmeira agradece, pois está recebendo um ônibus já no primeiro lote de 40 municípios”, celebra. “Estou muito grato pelo carinho do governo e Palmeira já é uma cidade reconhecida como ‘amiga da pessoa idosa’, então é justo um presente para os meus queridos da melhor idade do município”, complementa.

O que o programa oferece

O programa prevê a entrega de 40 ônibus adaptados, com capacidade para 38 passageiros. Cada veículo conta com equipamentos de acessibilidade e será utilizado para promover oficinas, palestras, ações de lazer e atendimentos itinerantes.

Entre os objetivos principais estão:

  • Garantir transporte adaptado e seguro;

  • Estimular a integração social dos idosos;

  • Ampliar o acesso a direitos e serviços públicos.

Como funciona

A coordenação é da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), que define os critérios de seleção. Têm prioridade os municípios que fazem parte da Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas (OMS/OPAS) e aqueles com maior percentual de população idosa.

Com a seleção de Palmeira, o programa reforça o papel do município nas políticas de valorização da terceira idade, promovendo mais qualidade de vida e inclusão social.

*Com informações da assessoria

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →