Destaque Previsão do Tempo

Pancadas de chuva devem ocorrer nesta quarta-feira em PG e região

Nesta quarta-feira (17) uma frente fria atua na altura do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia este sistema frontal avança em direção ao Paraná, aumentando consideravelmente o risco de tempestades em vários setores. Potencial para chuvas, com ventos fortes e descargas atmosféricas é maior nas regiões oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais, RMC e no litoral paranaense. Não se descarta inclusive ocorrência de granizo em algumas cidades. No noroeste e no norte as pancadas de chuva atuam de forma bem isolada e rápida. Temperaturas seguem bastante elevadas.

Em Ponta Grossa, pode chover até 6 milímetros nesta quarta-feira. A temperatura fica entre 21°C e 29°C. Já em Telêmaco Borba, a temperatura varia entre 22°C e 29°C. Sobre a chuva, o Simepar aponta até 8 milímetros no município.

Nesta quinta-feira (18) o tempo continua bastante instável no Paraná. Presença de uma frente fria sobre o oceano e ingresso de calor e umidade desde o Norte do Brasil favorecem a formação de áreas e linhas de instabilidade no estado. Nos setores mais ao sul as precipitações ocorrem a qualquer momento do dia, mas no geral as tempestades se desenvolvem a partir da tarde.

Fonte: Simepar

Leia também: Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas por tráfico de drogas na região


    Boca no Trombone

    Boca no Trombone

    O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone