A Sanepar informa que, na manhã deste domingo (12), uma pane eletromecânica no sistema de bombeamento da Captação Alagados paralisou a produção de água em Ponta Grossa.
Como a unidade é responsável por 30% do fornecimento de água da cidade pode ocorrer oscilação na pressão ou falta de água, principalmente nas regiões mais altas. Técnicos trabalham para resolver o problema. Ainda não há previsão para normalização do abastecimento.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. Em situações como esta, sempre priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais. Não desperdice!
A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Leia também: PRF apreende mais de 70 quilos de entorpecentes em veículo na região