Na noite desta sexta-feira (26), por volta das 21h20, uma briga familiar em Ponta Grossa resultou em um ataque com faca. O incidente teve início, após um desentendimento, na residência da família, localizada no bairro Ouro Verde. O adolescente de 15 anos perseguiu o padrasto pela rua e o atingiu com facadas ao tentar defender sua mãe, fazendo com que ele fugisse para a rua Padilha, onde foi socorrido.
O conflito começou dentro da residência, quando o padrasto, em estado de embriaguez, discutia com a mãe do adolescente. O jovem interveio em defesa da mãe e, após a discussão, perseguiu o padrasto pela rua com uma faca em mãos. Durante a perseguição, o adolescente desferiu os golpes de faca contra o padrasto, causando cortes de até quatro centímetros nos braços e na cabeça.
A equipe do Corpo de Bombeiros (SIATE) foi acionada para prestar os primeiros socorros, mas aguardou a chegada da polícia devido à presença do agressor armado. A polícia localizou o adolescente na residência onde a briga começou e efetuou a apreensão. O padrasto foi encaminhado para atendimento médico em um hospital da região.
O adolescente foi levado pela Polícia Militar para a 13ª Subdivisão Policial. Ele deve ser ouvido pelo delegado de plantão, que vai decidir os próximos encaminhamentos. Ele pode ser encaminhado para o Cense, para cumprimento de medida sócio-educativa, ou mesmo ser liberado, caso haja o entendimento de que agiu em legítima defesa.
Leia também:
Briga de trânsito em Ponta Grossa deixa três baleados e dois presos
>> Esse texto foi produzido com recursos de IA