Policial

Paraná envia 32 bombeiros para ajudar vítimas de enchentes no RS

32 Bombeiros Militares do Estado do Paraná foram enviados para reforçar as equipes de resgate do Rio Grande do Sul. Dois bombeiros são da cidade de Ponta Grossa.

O Governo do Estado do Paraná mobilizou uma equipe de bombeiros militares para prestar auxílio nas operações de busca por sobreviventes e assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No total, 32 bombeiros, incluindo 2 de Ponta Grossa, foram enviados, além de 9 veículos de apoio, 4 embarcações e um helicóptero de resgate.

As chuvas intensas que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul levaram as autoridades locais a decretarem estado de calamidade pública na quarta-feira (1°). O decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, terá validade por 180 dias e destaca a ocorrência de desastres de Nível III, caracterizados por danos e prejuízos elevados, como alagamentos, inundações e vendavais de grande intensidade.

Os impactos das tempestades já resultaram em 11 mortes, 21 desaparecidos e 11 feridos, segundo informações da Defesa Civil. O último balanço apontou 4,4 mil desalojados e desabrigados em todo o estado.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou para a gravidade da situação, classificando-a como o “maior desastre da história” gaúcha em termos de prejuízo material. Comparando com eventos anteriores, Leite afirmou que a destruição atual supera a ocorrida no ano anterior, quando inundações causaram mais de 50 mortes e danos significativos.

Leia também:
Chuvas no RS: 11 pessoas morrem e governo decreta estado de calamidade pública


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR