DOMINGO · 28 JUN 2026Ponta Grossa 19°C ☁️
Publicidade
Brasil

Pastores são condenados a 21 anos de prisão por homicídio de adolescente em 2001

Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva foram condenados por matarem Lucas Terra há 22 anos

Pastores são condenados a 21 anos de prisão por homicídio de adolescente em 2001
Publicidade

Os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva foram condenados a 21 anos de prisão por assassinarem um adolescente de 14 anos em 2001 na Bahia.

Os dois acusados pertenciam à Igreja Universal do Reino de Deus e foram julgados na sexta-feira (28). Os pastores, juntamente com Silvio Galiza – outro pastor – mataram Lucas Terra, de 14 anos, dentro de um templo.

O crime:

O assassinato ocorreu em 21 de março de 2001, por volta das 23h, após um culto. Lucas era auxiliar de Silvio na época, que segundo relatos, possuía um comportamento ciumento e obsessivo com o jovem.

Na noite em questão, os três pastores assassinaram Lucas, levaram o corpo até um terreno baldio e tentaram carbonizar o cadáver. A Polícia encontrou os restos mortais dois dias após o crime.

Silvio Galiza foi condenado há 22 anos de prisão em 2004, mas a pena foi reduzida para 16 anos posteriormente. Ele acusou os dois pastores em 2006 e disse que só assumiu o crime “para não ser morto”.

Agora, 22 anos depois, os acusados foram sentenciados em júri popular. Porém, ainda pode haver recurso da defesa dos acusados e da Igreja Universal.

Pastor Silvio Galiza

Leia também: Acidente grave deixa ao menos três mortos na região e interdita BR-277

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →