Um pedestre procurou o Portal BnT para reclamar de ataques de cães no campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Segundo ele, os animais têm causado incidentes com certa frequência entre estudantes, ciclistas e motociclistas que circulam pela universidade. A entidade se manifestou sobre o caso, confira a nota ao fim da matéria.
“Cachorros atacando motociclistas, ciclistas e alunos da UEPG, e a reitoria não faz nada para tirar os animais de lá. Tem professores que defendem esses animais andando pelos campus da UEPG livremente causando incidentes com esses”, afirmou o denunciante.
De acordo com o relato, é comum que membros da comunidade deixem ração e água para os animais, sendo eles, comunitários. “Não é de hoje que ciclistas e motociclistas são atacados por esses animais e a comunidade sempre solta cachorro na UEPG”, completou.
Mais notícias: Espetáculo leva arte e educação a escolas dos Campos Gerais
Procurada pela reportagem, a UEPG confirmou, por meio de nota oficial, que cães vivem nos espaços da instituição e que a universidade é um espaço aberto à comunidade, tanto para pessoas, quanto para animais.
“O campus Uvaranas é um espaço aberto à comunidade e, portanto, há o ingresso tanto de pessoas quanto de animais. Os cachorros abrigados pela instituição são atendidos pelo Projeto de Extensão Cão Comunitário e recebem vacinas, alimentação e castração”, diz o comunicado.




Add Comment