Será lançada na manhã de quinta-feira (13), a pedra fundamental da fábrica de vidros sustentáveis Ambev, em Carambeí. Em evento fechado, a cerimônia vai reunir 20 pessoas devido ao espaço e também por conta da segurança no local da obra. A fábrica está localizada às margens da PR-151 e deve contar com a presença do governador Ratinho Junior e lideranças da região.
Em conversa com a reportagem do Portal Boca no Trombone, a prefeita Elisangela Pedroso disse que as obras estão bem avançadas e as expectativas são as melhores. “A Ambev vem trazer esperança para a população de Carambeí e hoje já tem muitas frentes de trabalho abertas na fase de construção civil, bem como também formamos 280 técnicos aptos a ocupar vaga no mercado de trabalho, não somente na Ambev como na maltaria e em outras fábricas da região”. Com a construção da nova fábrica de vidros, Elisangela destaca que está fomentando o município, o comércio e também as casas de aluguéis.
O investimento total da obra é de R$ 870 milhões. Se espera que a partir do início da operação, projetada para ocorrer em 2025, serão entre 300 e 400 postos diretos de emprego. A nova fábrica vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região, ou seja, serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten. A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano.
Além da nova fábrica de vidros em Carambeí, a Ambev conta com instalações em Ponta Grossa e Curitiba, centros de distribuição em diversos municípios e parcerias com o agronegócio de Guarapuava.
Com informações AEN
Leia também: Vereadores de Castro autorizam Estado usar terreno para construir novo colégio na cidade