Eleições 2024

Pesquisa mostra Elizabeth 11,7 pontos à frente de Mabel

WhatsApp Image 2024-10-25 at 11.20.40
Fonte: Instituto Multicultural
Confira a evolução do cenário eleitoral demonstrado pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Multicultural

O portal BNT obteve, nesta sexta-feira (25), acesso aos dados finais da terceira rodada de pesquisas para o segundo turno das eleições municipais de Ponta Grossa, realizada pelo Instituto Multicultural e registrada sob o número PR-01829/2024 junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No cenário de votos válidos, a candidata Elizabeth Schmidt (União) consolidou uma liderança progressiva.

Segundo o levantamento, na primeira coleta de dados, realizada em 11 de outubro, Elizabeth Schmidt contava com 54,6% dos votos válidos. Na segunda pesquisa, em 14 de outubro, esse número subiu para 55,6%, chegando a 56,1% na etapa final, concluída em 22 de outubro. Em contraste, a candidata Mabel Canto (PSDB) iniciou com 45,4% dos votos válidos, caiu para 44,4% na segunda etapa e se manteve com 43,9% na última sondagem.

Leia mais: Palmeira divulga prazo para matrículas e rematrículas em Cmeis e escolas

A pesquisa foi conduzida pelo Instituto Multicultural, coordenado pelo estatístico Dinarte Orlandi (CONRE-4 nº 7520), com uma amostra de 1.063 eleitores de Ponta Grossa. O estudo utiliza amostragem probabilística e possui margem de erro de 3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. As coletas ocorreram em diversos bairros da cidade entre 21 e 23 de outubro, e o relatório final foi concluído em 24 de outubro.

Veja gráfico a seguir:

Texto do seu parágrafo
Vinicius Sampaio

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil