Política

PF conclui que Bolsonaro cometeu crime por divulgar informações falsas da Covid-19

A Policia Federal conclui as investigações a respeito do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e afirmou que o político não quis prestar depoimento sobre a disseminação de informações falsas a respeito da Covid-19. Segundo a decisão, o presidente cometeu o delito de incitação a crimes sanitários, devido as diversas afirmações feitas pelo político.

As investigações foram abertas a pedido da CPI da Covid devido a uma afirmação que Bolsonaro fez durante uma de suas lives, onde associou o uso da vacina contra a Covid-19 com a o vírus da AIDS. O relatório foi encaminhado para Supremo Tribunal Federal (STF), que agora segue em análise pelo Alexandre de Moraes.

O presidente deve ser intimado em até 15 dias para explicar as acusações, vale ressaltar que seu foro privilegiado acaba já na próxima semana; O caso será enviado para ser analisado na primeira instância da Justiça.

PF acusa Bolsonaro do que?

O então presidente, que deixa seu cargo nos próximos dias, está sendo acusado de incitação a crimes sanitários, quando nega o uso da mascara e a vacinação, além de provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente. As informações constam no relatório da Policia Federal, que segue em análise no STF.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR