O portal Boca no Trombone recebeu nesta semana diversas queixas de moradores sobre atrasos na coleta de lixo domiciliar em Ponta Grossa. Alguns relataram uma redução significativa, passando de três para apenas uma vez por semana em algumas vilas.
Diante dessas reclamações, entramos em contato com a empresa responsável pela coleta e tratamento de resíduos na cidade, PG Ambiental. Segundo a empresa, o final do ano é sempre desafiador devido ao aumento no volume de lixo decorrente das festas e confraternizações. A quebra de alguns veículos gerou atrasos na coleta, mas a empresa assegura estar trabalhando para cumprir todos os setores.
A PG Ambiental garante ainda a regularização das vilas que estão com a coleta em atraso, até o meio-dia de hoje (21), com alguns pontos de acúmulo sendo solucionados até as 19h do mesmo dia. A empresa reforça o monitoramento ativo nos canais de comunicação, incluindo Facebook, site, no 0800 727 0327 e agora também via WhatsApp: (42) 3220-0329.
A empresa informa também que tanto no dia do Natal (25/12 – segunda-feira) como no Ano Novo (01/01 – segunda-feira), a coleta será realizada normalmente em toda a cidade, pois são esses dias que registram a maior geração de lixo de todo o ano. Para não gerar acúmulo, os caminhões de coleta estarão operando em horário normal.