Previsão do Tempo

PG e região tiveram chuvas muito abaixo da média entre junho e agosto, diz Simepar

Imagem do WhatsApp de 2024-09-21 à(s) 10.18.57_8a609c7c Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2024-09-21 à(s) 10.18.57_8a609c7c
De acordo com o instituto, choveu cerca de 110mm a menos do que a média esperada para os três meses nos Campos Gerais

O inverno de 2024, definido na meteorologia como o período entre 01 de junho a 31 de agosto, foi marcado por chuvas abaixo da média histórica em praticamente todo o Paraná, seguindo um comportamento nacional.

As áreas localizadas no centro do estado e nos Campos Gerais foram as que mais sofreram com a estiagem. De acordo com o Simepar, choveu cerca de 110mm a menos do que a média esperada para os três meses.

A atividade de bloqueios atmosféricos está entre os principais motivos para a diminuição da precipitação no estado, uma vez que impediu o avanço de chuvas sobre o Sul do Brasil.

Em Ponta Grossa, foram acumulados apenas 127mm entre junho e agosto; já em Castro, apenas 56mm. O esperado para o período era volumes entre 200 e 250mm.

Com informações do Simepar

Leia também: Veículo é atingido em cruzamento e colide contra poste no centro de PG

siga a gente Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Veja como ficou o Lago de Olarias depois do Revellion Chuva de granizo em Uvaranas Chuva de granizo assusta moradores do Roxo Roiz Carro abandonado é encontrado em trincheira de PG Como estão os cachorros atingidos por carro em PG Projeto distribui kits de Natal para crianças em Ponta Grossa Maxim comemora crescimento em PG