Ponta Grossa

PG registrou apenas 13% da chuva esperada em junho. Mês foi extremamente seco no Paraná

Atuação de bloqueios atmosféricos, com formação de uma extensa massa de ar seca e quente sobre a maior parte do Estado, impediu o avanço das chuvas

O mês de junho foi extremamente seco no Paraná. A atuação de bloqueios atmosféricos com formação de uma extensa massa de ar seca e quente sobre a maior parte do Estado impediu o avanço das chuvas, culminando em um mês praticamente sem registro de precipitações.

As anomalias de precipitação foram inferiores à média histórica em todas as regiões do Estado. A média estadual de precipitação foi de 44,8 mm, sendo que a média histórica é de 115,5 mm.

De acordo com o Simepar, a chuva registrada em junho de 2024 em Ponta Grossa foi de 13,4 mm. O instituto aponta que a média para o mês é de 102,5 mm. Na região, foram registrados 21mm, quando o esperado era de 110mm.

TEMPERATURAS ALTAS 

As temperaturas foram elevadas para a época, especialmente as máximas, com valores muito acima da média histórica em todo o Estado, devido à presença do forte bloqueio atmosférico que persistiu durante todo o mês.

Somente no fim do mês houve atuação de uma forte massa polar que provocou geadas em diversas regiões do Paraná. A menor temperatura registrada foi de -3,5ºC no dia 30/06 no município de General Carneiro.

Com informações do Simepar e do IDR-PR

Leia também: APP-Sindicato intensifica movimento ‘Não Venda a Minha Escola’ contra o governo estadual


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR