SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

PG retoma aulas com obras e mais de 33 mil estudantes

Ano letivo segue até 18 de dezembro; novos CMEIs estão em construção e calendário inclui eventos e recessos comemorativos

RedeMunicipalPG_Jul2025_PMPG-2 1
Foto: reprodução.
Publicidade

A Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa retoma nesta terça-feira (22) as aulas do segundo semestre letivo de 2025. Mais de 33 mil estudantes da Educação Infantil — do berçário ao Infantil V — e dos anos iniciais do Ensino Fundamental — do 1º ao 5º ano — retornam às atividades em 88 Escolas Municipais e 72 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) mantidos pela Prefeitura.

De acordo com o calendário oficial da Secretaria Municipal de Educação, o segundo semestre segue até o dia 18 de dezembro, totalizando os 200 dias letivos obrigatórios.

Além do trabalho pedagógico diário, o período marca também o avanço em obras de infraestrutura educacional, com a construção de novos CMEIs nos bairros Rio Verde, Jardim Royal e Parque Nossa Senhora das Graças, além da reforma de escolas municipais. A ampliação tem como objetivo atender à crescente demanda por vagas e oferecer ambientes mais modernos e seguros para os alunos.

“Além do compromisso com a aprendizagem, qualificando e valorizando os nossos profissionais, seguimos investindo em novos espaços e na melhoria da estrutura das unidades escolares. Todos os dias, nosso compromisso é oferecer um ambiente cada vez mais acolhedor e seguro para nossas crianças”, afirmou a secretária municipal de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg.

O semestre também será marcado por datas comemorativas e eventos tradicionais no calendário escolar, com destaque para o Congresso de Educação, programado para ocorrer entre os dias 9 e 13 de setembro.

Outros pontos de destaque do calendário incluem os seguintes recessos:

  • 15 de setembro – Aniversário de 202 anos de Ponta Grossa;

  • 27 de outubro – Comemoração pelo Dia do Professor;

  • 28 de outubro – Dia do Servidor Público;

  • 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra.

O encerramento das aulas para os alunos acontece em 18 de dezembro, e o ano letivo se encerra no dia 19 de dezembro para os profissionais da educação.

LEIA MAIS: CT Brutal é inaugurado no Contorno e promete revolucionar artes marciais nos Campos Gerais

Eduardo Freitas
Autoria
Eduardo Freitas
Jornalista, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Santa Amélia (UNISECAL). Com ampla experiência em veículos de comunicação, já atuou em televisão, rádio e portais de notícias. Atualmente, é repórter do Portal BnT e integra o time de apresentadores do BnT News, onde se destaca pela versatilidade e compromisso com a informação de qualidade.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →