DOMINGO · 28 JUN 2026Ponta Grossa 23°C
Publicidade
Ponta Grossa

PG se prepara para a 5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

A cidade realiza a 5ª Conferência Municipal para Mulheres em 28 de junho, com debates sobre igualdade, participação política e políticas públicas inclusivas

WhatsApp Image 2025-06-16 at 112656
Foto: BnT.
Publicidade

Ponta Grossa realizará no dia 28 de junho a 5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”. O evento acontecerá na Câmara dos Vereadores e é aberto à participação de todas as mulheres interessadas em discutir e propor melhorias nas políticas públicas municipais voltadas para as mulheres.

A secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social, Camila Sanches, explicou que o encontro tem como objetivo fortalecer o debate sobre a igualdade de gênero e ampliar a participação feminina na política. “Hoje, o assunto mulheres não é mais um tema frágil, mas um tema forte e empoderado. Ainda assim, muito trabalho precisa ser feito para garantir mais direitos e inclusão”, ressaltou.

O evento terá início pela manhã com uma palestra magna de especialista na área, seguida por debates em mesas redondas focadas em eixos temáticos que envolvem a participação política, a inserção das mulheres no mercado de trabalho, a igualdade salarial e o cuidado, tema que questiona quem cuida daqueles que cuidam de filhos, idosos e familiares.

Camila destacou que o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, composto por representantes da sociedade civil e do governo, é o órgão responsável por fiscalizar e propor políticas públicas para o município. “O Conselho não é apenas um espaço de reunião, mas um órgão ativo que discute e fiscaliza políticas públicas voltadas para as mulheres em Ponta Grossa”, explicou.

A secretária ainda reforçou que as propostas discutidas na conferência municipal serão compiladas em um relatório enviado para a Conferência Estadual, que acontece em agosto, em Foz do Iguaçu, e depois para a Nacional. “É uma construção coletiva, que começa no município e alcança o nível federal”, afirmou.

Para participar, basta se inscrever pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa, onde está disponível um formulário simples para registro. A conferência terá início às 8h30 e é uma oportunidade importante para as mulheres da cidade contribuírem com a formulação de políticas públicas que impactam diretamente suas vidas.

 

Leia mais: Homem é preso com mais de 20 quilos de maconha em Ponta Grossa

Eduardo Freitas
Autoria
Eduardo Freitas
Jornalista, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Santa Amélia (UNISECAL). Com ampla experiência em veículos de comunicação, já atuou em televisão, rádio e portais de notícias. Atualmente, é repórter do Portal BnT e integra o time de apresentadores do BnT News, onde se destaca pela versatilidade e compromisso com a informação de qualidade.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →