Piraí do Sul realiza a 18ª Conferência Municipal de Saúde nesta sexta (22)
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o encontro vai reunir gestores públicos, profissionais da saúde e população em geral para debater políticas públicas e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Piraí do Sul, realiza nesta sexta-feira (22), a 18ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece das 8h30 às 16 horas, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o encontro vai reunir gestores públicos, profissionais da saúde e população em geral para debater políticas públicas e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A conferência tem como objetivo promover a participação popular na construção das diretrizes da saúde pública do município, discutindo desafios, avanços e propostas voltadas à ampliação do acesso e qualidade do atendimento. O evento também integra as etapas preliminares da 18ª Conferência Nacional de Saúde.
O secretário municipal de Saúde, Júlio Sandrini, destacou a importância da participação da comunidade nas discussões sobre a saúde pública. “A Conferência Municipal de Saúde é um espaço fundamental para ouvirmos a população, os profissionais e todos que utilizam o SUS no dia a dia. É por meio desse diálogo que conseguimos construir propostas e fortalecer cada vez mais a saúde em nosso município”, afirmou.
Com informações Assessoria
Leia também: Edital de pavimentação em trecho da PR-151 em Sengés tem resultado final























