Moradores do Jardim Paraíso enviaram denúncias ao portal BNT esta semana e voltaram a reclamar da falta de segurança em uma rua do bairro, devido ao constante ataque de pitbulls na região.
De acordo com os denunciantes, dois pitbulls, que já atacaram uma mulher e um senhor de 70 anos em agosto, têm continuado a avançar em pessoas que moram na Rua Henrique Ligeski ou que passam pelo local.
Muitos moradores têm evitado passar pela rua, por medo de serem atacados pelos cachorros. Eles também alegam que os proprietários dos animais não tomam as medidas necessárias para garantir que não volte a acontecer mais incidentes, deixando os cachorros soltos e com o portão aberto. “A população vem evitando passar nesta rua depois do ocorrido com o ataque a senhora alguns meses atrás,mas o dono não faz nenhuma questão em resolver o problema”, diz uma moradora da região.
A rua em questão é próxima a uma escola municipal, um CMEI e a sede da Guarda Mirim, o que agrava a situação. Porém, não é só pessoas que são atacadas pelos cães. Em um vídeo enviado para o portal, um outro cachorro é atacado pelos pitbulls. O homem que faz a filmagem tenta afugentar os animais, mas não consegue. Veja:
Os vizinhos apartaram a briga dos cães com bombas e água. O cachorro atacado não resistiu aos ferimentos e morreu.
Diante desta situação, os moradores pedem providências por parte da Prefeitura, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros, para que não haja mais nenhuma vítima no local.
Leia também: UEPG inaugura Edifício Fausi Chagury para complementar ações culturais e extensionistas