Esportes

Pivetti destaca falta de pontaria do Operário contra o Amazonas

Técnico do Operário aponta falta de intensidade, erros na bola parada e chances desperdiçadas como fatores decisivos que resultaram na derrota. Boca no Trombone Técnico do Operário aponta falta de intensidade, erros na bola parada e chances desperdiçadas como fatores decisivos que resultaram na derrota.
Operário Ferroviário
Técnico do Operário aponta falta de intensidade, erros na bola parada e chances desperdiçadas como fatores decisivos que resultaram na derrota.

Após a derrota do Operário Ferroviário para o Amazonas por 2 a 0, fora de casa, o técnico Bruno Pivetti concedeu entrevista coletiva e fez uma análise franca sobre o desempenho da equipe. Segundo ele, faltou mais intensidade desde o início da partida e melhor aproveitamento das chances criadas.

“Deveríamos ter entrado com um ímpeto maior, com uma vontade maior. A gente sabia que não teria vida fácil aqui contra o Amazonas”, afirmou o treinador, destacando as dificuldades impostas pelo clima quente e úmido da capital amazonense, além das condições do gramado.

Pivetti também ressaltou que, apesar do adversário não ter vencido na competição até então, o Operário entrou em campo consciente dos pontos fortes do Amazonas, especialmente nas jogadas de bola parada e contra-ataques — justamente as armas que definiram o placar.

“O primeiro gol saiu de um erro nosso na marcação do segundo pau em uma bola parada. Depois, tomamos o segundo em um contra-ataque, também originado de uma bola parada a nosso favor”, explicou.

O técnico ainda lamentou as oportunidades desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, que poderiam ter mudado o rumo da partida. “Logo no início, tivemos uma chance clara com o Alano. Depois, outra praticamente sem goleiro, com o Marcos Paulo, e mais uma com o Daniel Amorim. Isso fez muita falta”, avaliou.

Após abrir o placar, o Amazonas recuou e dificultou ainda mais as ações ofensivas do Operário. “Eles ficaram num bloco muito baixo, com linha de cinco, às vezes até seis. É sempre difícil entrar nesse tipo de defesa”, disse.

Apesar do revés, Pivetti reforçou que o foco agora é na recuperação e correção dos erros para o próximo compromisso. “É trabalhar esses pontos que mencionei, para que a gente possa fazer uma grande partida em casa no domingo”, finalizou.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba

Diogo Laba

Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢 SUPERAÇÃO Guarda Shayane relata desafios e orgulho de atuar na segurança em PG 📢 Procuradora de Castro, destaca avanços legais, valorização de servidores e incentivo a eventos 📢 Prefeito de Jaguariaíva defende PEC 66/2023 📢 👷‍♂️👷‍♀️ MUTIRÃO DE EMPREGO EM TIBAGI 📢💁‍♀️ PONTA GROSSA RECEBERÁ V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES 📢💉CAMPANHA DE VASCINAÇÃO EM TIBAGI AVIÃO CAI NA ÍNDIA