A população de Ponta Grossa está confusa com as placas de sinalização de velocidade máxima na rua Almirante Barroso, no bairro 31 de Março.
O Portal Boca no Trombone pediu esclarecimentos ao departamento de trânsito do município sobre a situação. As placas estão localizadas no perímetro do radar de velocidade, com duas delas indicando limites diferentes: 40 km/h e 50 km/h.
Leia também: PG amplia ações de segurança em escolas
Veja no vídeo enviado por um leitor do portal:
No sentido inverso da via, há duas placas iguais na quilometragem, mas a repetição causa confusão. A situação está gerando incerteza aos motoristas que passam pelo radar.
O portal Boca no Trombone questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre a situação, e de acordo com a resposta , o radar instalado na via ainda não está em operação, mas assim que começar a funcionar, a informação será divulgada nos canais oficiais do Município.
Além disso, nos próximos dias, as equipes de sinalização do município devem realizar a adequação da sinalização indicativa de velocidade para 50 Km/h, levando em conta as características da via e do fluxo de veículos e pedestres na região. Enquanto isso, a velocidade máxima no trecho continua sendo de 40 Km/h. A situação está gerando incerteza aos motoristas que passam pelo radar.
Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura esclarece que o radar instalado ainda não está em operação. Tão logo o dispositivo passe a funcionar, a informação será divulgada através dos canais oficiais do Município. Quanto à velocidade, nos próximos dias, as equipes de sinalização do Município devem realizar a adequação da sinalização indicativa de velocidade, que passará a ser de 50 Km/h. A medida acontece após avaliação do Município e leva em conta as características da via e do fluxo de veículos e de pedestres na região. Por fim, o Município reforça que, até que seja concluída a atualização da sinalização indicativa, a velocidade atual no trecho continua sendo de 40 Km/h.”