A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do setor de homicídios, obteve um importante avanço nas investigações ao dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (20). O alvo da operação era um adolescente de 17 anos, identificado como o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 20 de março deste ano, no bairro Olarias.
As investigações revelaram que o adolescente estava envolvido com uma organização criminosa e atuava como “cobrador” de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Segundo as informações obtidas, a vítima sobreviveu ao ataque inicial, o que levou o adolescente a tentar novamente o assassinato em 2 de maio de 2023.
Leia também: Condutora perde o controle e capota carro na BR-376 em PG
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil encontrou uma arma de fogo calibre .38, aproximadamente 500g de substância análoga à maconha e uma balança de precisão na residência do adolescente. Além da apreensão, o menor foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de homicídio tentado e tráfico de drogas.
Diante das evidências coletadas, o Delegado do setor de homicídios, Luís Gustavo Timossi, solicitou a internação provisória do adolescente, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. O menor foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde ficará à disposição da Justiça.
Confira abaixo o depoimento do delegado Luís Gustavo Timossi sobre a apreensão: