Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Palmeira, com apoio das Delegacias da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e da Delegacia de São João do Triunfo, deflagrou a Operação Talionis. A ação tem como foco o combate a crimes de homicídio qualificado tentado, roubo e disparo de arma de fogo ocorridos em Palmeira e Porto Amazonas neste ano, crimes que estão ligados ao tráfico de drogas.
A operação mobilizou aproximadamente 45 policiais para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Palmeira, Porto Amazonas, Ponta Grossa e São Mateus. Como resultado, seis indivíduos foram presos preventivamente e dois adolescentes apreendidos. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munições.
Durante as buscas, a polícia apreendeu 60g de maconha, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .22, 23 munições intactas e duas deflagradas, além de diversos aparelhos celulares. O delegado Rodrigo Siqueira, titular da 40ª DRP de Palmeira, afirmou que as investigações seguem em andamento e outros crimes podem estar relacionados ao armamento apreendido.
O nome da operação, Talionis, faz referência a atos de retaliação promovidos por criminosos envolvidos no tráfico de drogas, resultado de desacordos internos. A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à criminalidade e segue com as investigações para desarticular grupos criminosos na região.
Leia também:
Prefeita nega desperdício e alega que água para limpeza veio do Lago de Olarias