Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil de Inácio Martins, através de vídeo, detalhou a prisão de um médico da rede pública de saúde do município, ocorrido no dia 1º de dezembro de 2024. O profissional foi detido em flagrante pela Polícia Militar de Inácio Martins após envolvimento em uma série de crimes durante um atendimento médico.
No domingo, após uma discussão com um paciente, o médico proferiu injúrias contra ele e sua mãe. Durante a altercação, o médico também danificou o carro do paciente e, ao ser abordado pela Polícia Militar, desacatou os policiais, proferindo insultos, incluindo ofensas de cunho racial a um dos agentes.
Ao ser preso, o médico resistiu à prisão, agredindo os policiais com socos, chutes e mordidas, o que resultou em lesões para os agentes. Mesmo após ser algemado, o médico continuou a desacatar os policiais. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Irati, onde foi formalmente preso em flagrante por injúria, lesão corporal, dano, resistência e desacato.
Em depoimento, o médico alegou que sofre de transtornos psicológicos e que não estava tomando a medicação prescrita, afirmando não se lembrar dos acontecimentos. Ele decidiu permanecer em silêncio e segue detido à disposição da Justiça.
Leia também: Prefeito de Inácio Martins se posiciona sobre a prisão de médico que pediu maconha a paciente