Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e o Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) resultou, nesta quinta-feira (16), na apreensão de mais de 1.500 quilos de maconha. A ação aconteceu na área rural de Pato Bragado, no oeste do Paraná, e envolveu patrulhamento na mata ciliar do Lago de Itaipu.
Durante a operação, os policiais encontraram diversos fardos da droga camuflados no meio da vegetação. Após a pesagem, a quantidade total apreendida foi de 1.541 kg de substância análoga à maconha. Apesar da operação minuciosa, o responsável pelo transporte da droga não foi localizado no local.
A carga foi imediatamente encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde as autoridades seguem com as investigações para identificar e prender os responsáveis. A operação é mais uma etapa das ações integradas realizadas pelas forças de segurança na região de fronteira, no combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.
O trabalho conjunto entre as forças de segurança segue em andamento, com novas ações programadas para continuar a luta contra o crime organizado na área.
Leia também Polícia Civil apreende mais de 1,1 tonelada de maconha no Paraná