O 1º Batalhão de Polícia Militar e a 13ª Subdivisão Policial firmaram uma força-tarefa e têm desempenhado ações contra a criminalidade em Ponta Grossa. A mobilização teve como objetivo integrar ações estratégias dos órgãos de segurança do município.
A operação contou com tropas táticas da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, com foco na repressão de crimes violentos, além de buscar aumentar a eficiência nas operações e aumentar a presença policial em diferentes áreas de Ponta Grossa. A troca de informações entre os dois órgãos permitiu a prisão de pessoas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas, e apreensão de armas e entorpecentes.
O Portal Boca no Trombone entrevistou o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, sobre as operações mobilizadas em Ponta Grossa contra o crime organizado. Assista.
O Coronel Renaldo dos Santos Taborda, comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar, vê resultados positivos na união entre os dois órgãos e espera queda nos números da criminalidade em Ponta Grossa, nos meses seguintes.
“A integração entre as forças de segurança é fundamental para atingirmos resultados expressivos e proporcionar uma maior sensação de segurança para a população”, afirma o Coronel Taborda.
As autoridades policiais reafirmam que a população pode colaborar com a segurança pública por meio de denúncias, acionando o Disque Denúncia 181 e também participando de programas de prevenção.
Leia mais: Capotamento na PR-151 deixa duas pessoas feridas