Na noite desta terça-feira (13), uma intervenção policial terminou com a morte de um homem de 37 anos na região da Vila DER, bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa (PR). A ocorrência envolveu equipes da Polícia Militar, incluindo o grupo CHOQUE, e aconteceu na Rua Cyrina Stahlschmidt Martins.
O homem morto foi identificado como Jhonatan de Paula, segundo a PM, já amplamente conhecido no meio policial por diversas passagens, incluindo furtos, roubos, ameaças e crimes agravados. Ele era considerado foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto por latrocínio (roubo seguido de morte) e estava condenado a 23 anos de prisão.
De acordo com o relato preliminar da Polícia Militar, durante a tentativa de abordagem, Jhonatan tentou fugir e sacou uma arma de fogo — que, segundo a corporação, aparentava ser uma pistola 9mm. A perícia da criminalística ainda irá confirmar a identidade da arma apreendida no local.
Diante da ameaça iminente, os policiais reagiram e houve o confronto armado, que resultou na morte do suspeito. O local foi imediatamente isolado, aguardando a chegada da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
A Polícia Militar ainda reforçou que Jhonatan de Paula tinha ligação direta com o crime organizado, o que aumenta a complexidade da ocorrência e justifica a atuação das equipes especializadas no caso. A ação será investigada pela Polícia Civil e acompanhada pelos órgãos competentes.
Leia também: Identificado homem morto em confronto com a PM Choque em Ponta Grossa