Após a veiculação de uma reportagem no Portal BnT Online, sobre manifestação de familiares de detentos na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, realizada neste domingo (11), o Departamento Penitenciário emitiu uma resposta oficial sobre o caso.
Segundo as informações fornecidas pela assessoria de Comunicação da Polícia Penal do Paraná (PPPR), o cancelamento das visitas aos detentos neste domingo (11) foi resultado de um procedimento interno de segurança na instituição.
A PPPR esclareceu que as medidas adotadas visam garantir a segurança e a integridade tanto dos internos quanto dos visitantes. As visitas serão reagendadas ao longo do mês de fevereiro, assegurando assim a continuidade do contato entre os presos e seus familiares.
Contudo, as denúncias feitas por um grupo de mulheres ao Portal BnT Online geraram preocupação e mobilização. Elas relataram terem sido barradas de visitar os detentos devido aos procedimentos em uma das galerias e mencionaram ouvir gritos vindos de dentro do presídio, sem entenderem exatamente o que estava ocorrendo.
Além disso, as denunciantes alegaram possíveis agressões contra os presos e um suposto abuso de poder por parte dos agentes penitenciários. A falta de informações por parte das autoridades penitenciárias aumentou a tensão e a incerteza entre os manifestantes.
Veja vídeo da manifestação
Confira, na íntegra, a nota enviada pela Assessoria de Comunicação do Depen
A Polícia Penal do Paraná informa que foi necessária na data de hoje (11) a realização de um procedimento interno de segurança na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG-US) e, por isso, as visitas às pessoas privadas de liberdade foram adiadas e serão remarcadas ao longo do mês de fevereiro.
A PPPR esclarece ainda que a PEPG-US segue com as demais atividades sem demais intercorrências.
1 Comentário